Prefeito Temóteo Brito assina ordem de serviço para Construção da Radioterapia e reforma do Hospital Municipal

sexta-feira 21 dezembro 2018
Home > Eventos, Saúde

Mais uma conquista para saúde municipal de Teixeira de Freitas foi anunciada nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro. O Prefeito Temóteo Alves de Brito assinou a ordem de serviço para Construção e Implantação da Radioterapia em Teixeira de Freitas. A obra será realizada em parceria com o Mistério da Saúde está orçada em R$ 9.786.676,74. Secretários Municipais, Vereadores e a equipe do Ministério da Saúde acompanharam o evento.

Em sua fala, Temóteo Brito destacou o esforço em trazer a verba federal para a implantação da Radioterapia para Teixeira de Freitas. “Esta implantação marcará um momento de muita importância para o município pois esta será a quarta cidade que terá o serviço de Radioterapia na Bahia e para que isso virasse realidade foi preciso muito trabalho, agradeço ao Ministro Gilberto Occhi e a equipe do Ministério em especial a Manoel Messias que foi fundamental para que este momento acontecesse, temos o compromisso com a saúde de Teixeira de Freitas e com nossa população”.

O Prefeito ainda ressaltou que o Hospital Municipal receberá ainda mais melhorias em sua parte física. “Estamos reformando as salas de cirurgia, UTI e iremos realizar um grande serviço na estrutura do Hospital, pois isso representa melhorar o atendimento e tornar o serviço ainda mais eficiente”.

Acompanhado pelos Secretários Municipais, Vereadores e autoridades, entre eles o Assessor Especial do Ministério da Saúde Manoel Messias Boaventura de Novais. “Esta radioterapia irá atender quem mais precisa e estamos extremamente satisfeitos em Teixeira de Freitas receber este serviço que irá atender toda a região”.

O Secretário Municipal de Saúde Max Almeida destacou que além dessa construção terá ainda mais avanços na saúde. “Nossa atuação nesse ano foi de grande efetividade, pois o pedido do Prefeito Temóteo Brito é fortalecer a saúde e isto que estamos realizando com os mutirões, obras de reformas nos PSF e humanização no serviço, em 2019 virá muito mais para garantir que Teixeira de Freitas tenha seu destaque merecido”.