Zagueiro colombiano entra na mira do Bahia para a temporada 2019

quinta-feira 27 dezembro 2018
Home > Bahia, Esporte

Ezequiel Palomeque tem 26 anos e pertence ao Deportivo Cali

O Bahia segue em busca de reforços para a temporada 2019 e a bola da vez no tricolor é o zagueiro colombiano Ezequiel Palomeque, de 26 anos. O jogador pertence ao Deportivo Cali, da Colômbia, e pode chegar ao Fazendão por empréstimo.

Em contato com o CORREIO, o empresário do zagueiro, Alvaro Spada, confirmou a procura do tricolor. Segundo o representante, alguns clubes manifestaram o interesse em contar com os serviços do defensor, mas o desejo dele é de atuar no futebol brasileiro. “O Bahia é a nossa prioridade. Seria muito bom jogar na liga brasileira”, afirmou Spada.

Antes de chegar ao Deportivo Cali, Palomeque iniciou a carreira no futebol da Letônia e passou ainda por Panamá, Bielorrússia e República Tcheca. Na Colômbia, ele defendeu as camisas do Cortuluá, em 2016, e  do Atlético Nacional, em 2017.

Este ano, atuou em 30 partidas com a camisa do Cali e marcou três gols, um deles no empate por 1×1 com o Santa Fé, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

No Clausura colombiano, o Deportivo Cali terminou na 10ª colocação, e o zagueiro foi o responsável por marcar outros dois gols.

A diretoria tricolor já havia manifestado a intenção de contar com mais um defensor. Caso a negociação seja concretizada, Palomeque vai disputar posição no elenco com Tiago, Lucas Fonseca, Jackson e Everson.

O CORREIO tentou contato com o presidente do Deportivo Cali, mas ele não atendeu as ligações.

*Colaborou Miro Palma